Data: 21/08/2018

Veja os 5 sintomas que toda mulher deve levar a sério. A incidência de tumor maligno está aumentando!

Compartilhar no Facebook
Tomem cuidado com esses sintomas

Os especialistas estão preocupados com o aumento do número de pessoas com menos de 50 anos de idade que desenvolvem câncer de cólon. Apenas alguns anos atrás, a maioria dos pacientes com esse tumor eram homens e mulheres idosos. Hoje, pessoas com menos de 50 anos têm quatro vezes mais chances de desenvolver câncer de cólon do que em 1990.


Michael Sapienza, CEO da Colorectal Cancer Alliance, disse hoje que os médicos não sabem exatamente o que está acontecendo, mas que as mulheres precisam prestar muita atenção.
Muitas pessoas interpretam mal os sintomas do câncer colorretal porque acreditam que é improvável que tenham essa condição. Este é um erro muito perigoso. Agora é mais importante do que nunca tomar cuidado com os sinais de câncer de cólon.


Cansaço
Este é um dos sintomas mais comuns do câncer de cólon. As mulheres com essa condição geralmente se sentem exaustas ou continuamente fracas. Isso ocorre porque os tumores sangram lentamente no trato digestivo e, com o tempo, isso tem impacto negativo no índice de glóbulos vermelhos e ferro em seu corpo. Como resultado, você acaba sofrendo de anemia por deficiência de ferro e começará a se sentir cansado e/ou a ter muita falta de ar.


Sangramento retal
Muitas mulheres interpretam mal este sintoma porque o sangramento retal pode ser um sinal de outras condições inofensivas, como hemorroidas ou pequenas lesões anais. Na verdade, muitas mulheres que foram diagnosticadas com câncer de reto e cólon dizem que inicialmente pensaram que tinham hemorroidas devido à coceira e ao sangramento. Consulte um médico se estiver com sangramento retal, especialmente se estiver ocorrendo pela primeira vez.


Sangue nas fezes
Listras vermelhas podem dar um aspecto escuro às suas fezes ou uma aparência de alcatrão (indicando sangue seco). Uma observação recorrente de sangue nas fezes precisa ser verificada.


Mudanças inexplicáveis ??nos hábitos intestinais
Os tumores podem causar uma alteração na consistência, forma ou frequência dos movimentos intestinais. Entre os sintomas, podemos citar prisão de ventre, diarreia ou a sensação de que seu intestino não está esvaziado completamente depois de ir ao banheiro. Você pode até observar fezes finas como um lápis, que geralmente ocorrem quando o câncer está obstruindo o intestino. Se esses sintomas durarem mais de uma semana, você deve consultar um médico.


Dor no estômago


Outros sinais de câncer no cólon ou colorretal incluem sensibilidade na barriga, cólicas, náuseas ou vômitos. Geralmente, isso significa que o câncer se espalhou para além do seu intestino.


Infelizmente, um grande problema com o câncer colorretal é que geralmente não há sinais óbvios no estágio inicial. Então, certifique-se passar por exames de triagem regularmente, como a colonoscopia, para verificar como as coisas andam.


Quando esses procedimentos são feitos e detectam que há algo errado, pequenos aglomerados de células que se formam na parede do cólon podem ser removidos antes de se transformarem em câncer.


Deixe seu comentário